quarta-feira

Para Deus o mais importante é o nosso caráter ou os frutos deste caráter:




A verdadeira sabedoria não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela!


Para Deus o mais importante é o nosso caráter ou os frutos deste caráter:


A prática da Palabra de Deus basicamente consiste em três atitudes:

Integridade - Temor do Senhor - Desvio do mal


A verdadeira sabedoria não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela! As igrejas cristãs estão repletas de pessoas com conhecimento da Bíblia Sagrada, entretanto, vazias da sua prática. Ao que tudo indica, acreditam que o fato de saberem das coisas de Deus é suficiente para livrá-las no dia mau. Se isso fosse verdadede, o rei Salomão, por exemplo, que foi o homem que mais recebeu sabedoria de Deus, não cairia na desgraça da idolatria, arrastando o próprio povo de Israel com ele!A prática da Palavra de Deus basicamente consiste em três atitudes: -Integridade - Temor do Senhor - Desvio do mal.Essas qualidades retratam o caráter perfeito do discípulo do Espírito Santo, conforme o próprio louvor de Deus a Jó, diante de Satanás, quando Ele disse: " Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Deus honrou Jó, não por aquilo que fazia, mas pelo que ele era: por seu caráter e sua conduta. É muito importante examinarmos nossa vida em relação a Deus, isto é, verificarmos se o que fazemos é mais importante do que o que somos para com o Senhor! Quando um pai olha para o filho, o que vê primeiro: o que ele faz ou o que representa para o pai? É claro, o que ele representa para o pai é muito mais importante do que tudo! Assim também é Deus! Quando nos vê, primeiro, vê o Seu filho redmido e, depois, o que esse filho tem realizado.

Livro: O Discípulo do Espírito Santo. do Bispo Macedo






domingo

Gostei de haver lido esse livro e quero compartir










Alguém já disse que quando trabalhamos, nós trabalhamos, mas quando oramos, Deus trabalha. Se você está propenso a convidar Deus a se envolver em seus desafios diári­os, vai experimentar o poder predominante Dele em seu lar, nos relacionamentos, no trabalho, na escola, na igreja e onde for mais necessário.

Este poder pode se manifestar em forma de sabedoria, uma solução muito importante que você não consegue encontrar sozinho. Pode se manifestar em forma de coragem. Pode se manifestar em forma de confiança ou perseverança, de mudança de atitude em relação ao cônjuge, aos filhos ou pais. Qualquer que seja sua manifestação, o poder predominante de Deus é liberado nas vidas de pessoas que oram.Palavra de Deus ensina que Ele tem prazer em derramar bênçãos sobre seus filhos. É a nature­za dele, o que Ele é: um Deus amoroso, que abençoa, que dá, que anima, sustenta e capacita.





Quando os discípulos perguntaram como deveriam orar, Jesus iniciou a resposta dizendo: "Quando orardes..." presumindo que eles tivessem um período regular para orar.

Eis uma grande pressuposição a respeito dos discípulos de Jesus hoje. A maioria afirma que não tem tempo para a oração diária. Desejamos que a oração se torne parte vital de nossas vidas? Quando queremos nos desenvolver em qualquer outra área: piano, esportes, condicionamento físico, fazemos com regularidade.

É importante separar um período regular para a oração, por­que sem regularidade a oração jamais se tornará um hábito. Se desejamos viver na presença de Deus, devemos deixar o mun­do de lado e nos sintonizarmos em Deus uma vez por dia, sem falhar. Precisamos deixar de lado outras preocupações e direcionar nossos pensamentos em Deus, olhar para Ele, falar com Ele, ouvi-lo, permanecer em silêncio diante dele.A adoração purifica quem está orando. Quando passamos al­guns minutos louvando a Deus pelo que Ele é, nossa alma se abranda e nossas prioridades mudam. Os problemas que tanto queríamos levar à presença de Deus parecem menos importan­tes. Nossa sensação de desespero se aquieta quando enfatizamos a grandeza de Deus e quando podemos realmente dizer: "A minha alma se deleita em ti, ó Deus."



Mas o que provoca estes altos e baixos em nossa vida de oração? Por que perdemos o interesse em orar? Por que deixamos de orar?

Uma das razões que nos leva a deixar de orar ou faz com que nossa vida de oração entre em declínio, é o excesso de tranqui­lidade. Faz parte da natureza humana.

Quando as tempestades rugem, os ventos sopram e as ondas arrebentam no convés, todos os que se encontram a bordo oram como loucos. Quando o telefone toca , no meio da noite e recebemos uma má notícia, quando o médico comunica que as coisas não vão bem, a oração torna-se quase uma segunda natureza. Em situações difíceis assim, quase todo mundo ora com fervor, re­petidas vezes, esperançosos até com desespero.

Então a tempestade passa, o mar se acalma, o vento diminui e Deus, mais uma vez, se mostra fiel. Grande parte da nossa motivação para orar se acaba, e tem início a grande estiagem da oração.





Podemos nos lembrar de orar da mesma maneira que nos lem­bramos de tudo o que mais nos interessa - colocando a oração em nossa agenda diária. Como vimos no capítulo 5, Jesus pre­sumia que seus seguidores separariam um tempo para a ora­ção. Se acharmos que estamos orando cada vez menos, talvez seja porque não estabelecemos a oração como uma parte fixa de nossa rotina diária.

Há pessoas que têm seu tempo de oração de manhã, antes de sair da cama. Outras oram durante o café ou o almoço, logo depois do trabalho ou da escola, depois do jantar, antes de dormir. O período do dia que escolhemos para orar não impor­ta, desde que o façamos com fidelidade. A oração deve fazer parte do ritmo do nosso dia-a-dia.

Escolha um momento em que você não costuma ser perturba­do, quando pode se desligar do mundo e se ligar a Deus. Escolha, também, um local que se constitua em um refúgio só seu.



Para muitos porém, o problema em relação a oração não é a falta de tempo ou lugar. Temos um local para orar e vamos até lá com regularidade. Só que com pouca vontade. Já não ficamos mais ansiosos para orar.

Se esta é uma descrição dos seus sentimentos, talvez este­ja sofrendo de culpa ou de vergonha. Algo que fez ou ainda esteja fazendo .Quando você começa a tomar consciência da presença de Deus, capta seus sinais o dia todo. No trabalho, em casa, no carro, onde quer que esteja, você começa a dialogar com o Senhor. Você abre o coração para Ele, sabendo que Ele ouve. Não tem nada a ver com o estar em uma igreja ou de joelhos. Tem a ver com a presença de Deus em você e ao seu redor:

Ter consciência da presença de Deus é uma sensação maravi­lhosa, que traz muitos benefícios.



Quando você melhora sua percepção da presença de Deus, você ganha uma companhia divina.

Você não precisa viver muito para descobrir que Deus criou as pessoas para viverem em companherismo. As crianças gos­tam de brincar com amigos, os adolescentes gostam de se enturmar. Os adultos mantêm amizade com amigos e colegas, assumem compromissos duradouros com o cônjuge e os filhos.

Não importa quantos amigos você tenha ou o grau de profun­didade de seus relacionamentos, a determinada altura você percebe que o companheirismo não basta. Nem mes­mo o melhor amigo pode permanecer a seu lado o tempo todo. Eles se mudam para longe, vão desaparecendo ou morrem. Nem sempre entendem o que você está passando. Nem sempre são fiéis e dignos de confiança. Deus porém, nao espera que tenhamos apenas amigos . Mas tambem quer ser nosso amigo, Ele nos ouve sempre, se comunica livremente sem barreiras com voce, é paciente com a sua imaturidade, perdoa-o quando procede mal e permanece fiel ao compromisso mesmo quando voce o ignora por longo tempo. Ele é sempre fiel.Outro benefícios é que quando mais tempo voce passar com Ele, mais agirá como Ele. As pessoas sao importante para Jesus e o que é importante para Ele tambem é importante aos seus seguidores, a preocupaçao e a compaixao dele comecaram a se manifestar atraves de voce. Desfrute Dele para sempre.



Retirado do livro:Ocupado demais para deixar de Orar
 

segunda-feira

Simples testes para mostrar o que há dentro de nós








E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não”  (Dt 8.2).





A definição da palavra teste é prova que permite conhecer e avaliar as aptidões de um indivíduo, ou explorar-lhe a personalidade, prova, verificação da eficiência ou do bom funcionamento de uma maquina

Ouvi uma frase que diz: “Deus já nos conhece, não somos surpresa para Ele, nós sim precisamos nos conhecer”. Os testes que Deus nos permite passar não é para ele ter um resultado sobre nós, pois ele já nos conhece no mais profundo do nosso ser, mas e para nós mesmo nos conhecer e nos depararmos com a nossa realidade. Somos orientados a nos despir do velho homem e nos revestir do novo homem formado em Cristo.



Aprendi que é através das adversidades e tribulações que verdadeiramente sabemos quem somos e o que existe dentro de nós. Existe algumas situações que Deus nos permite passar que são testes para revelar a nós mesmos o que há em nossos corações.

Vejamos algumas coisas que na realidade são simples testes para mostrar o que há dentro de nós.

Elogios

Criticas

Poder e autoridade

Prosperidade financeira

Calunia

Injustiça

Perseguição

Tribulação

Traição

Esperar

Desprezo

Rejeição

A maneira como lidamos com cada uma dessas situações revelam o que há dentro do nosso coração:

* Se diante dos elogios deixamos à soberba dominar nosso coração,



* Ao ser caluniado ficamos irados,



* Quando criticados rebatemos com fúria o ofensor,



* Ao receber poder abusamos das pessoas mais simples e mais fracas,



* Se alguém nos prejudica devolvemos na mesma moeda cada prejuízo causado a nossa pessoa,



* Quando melhoramos financeiramente desprezamos os amigos e a família que nos apoiou .



* Ao sermos injustiçados nos defendemos com amargura



* Se as coisas não saem como desejamos ou se não é na hora que queria, reclamos,





* Quando sofremos traição traímos ,





* Pagamos o mal com o mal











Todas essas atitudes revelam que esta faltando algo em nossas vidas e que não passamos no teste. Essas adversidades são as oportunidades que Deus nos dar para nós nos conhecer. Se você não tem passado nos testes, tenho uma boa noticia para você: Deus lhe dará outras oportunidades, Deus nos prova para nos deixar útil para TODA obra.

domingo




Mãe,

Mais que ninguem, você merece ser homenageada

por sua dedicação e por seu amor

este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa.



Mãe, você é mulher corajosa

mulher que luta para cuidar dos seus filhos

sem medir esforços;



Mãe, você não se curva diante das dificuldades,

mas as vence.

Seu amor me encanta

Sua força, me orgulha

e sou realmente privilegiado, por tê-la em minha vida;



Talvez, eu não saiba retribuir e valorizar

tudo o que faz por mim.

Mas neste dia especial

desejo a todas as maes, com muito amor e carinho

Um Feliz Dia!!!!

quinta-feira

Como aproveitar seu Tempo!!!






Dicas para como ganhar tempo:

1° Escreva uma lista que terá que fazer no dia seguinte. Assim terá mais tempo, realizando muito mais e não será uma mulher ocupada demais para seu marido.

2° Depois que fizer a lista enumere quais são as prioridades, ainda que não dê tempo para fazer tudo no dia, não se preocupe, pelo menos fez o mais importante e não se distrairá com as tarefas de menor significado. Poderá incluir na lista ex: costura , manicure, leitura bíblica, coisas que seu marido te pediu para fazer, para que depois não suceda que ele tenha que ficar te lembrando de algo que pediu a fazer, até um a sonequinha também à tarde!

3° Faça o número 1° em sua lista até terminar e assim sucessivamente, não deixe de fazer até que o termine o serviço. Você também ganha tempo pensando na noite anterior que irá fazer no almoço, ou no jantar, sobremesa etc. Antes do meio dia as tarefas caseiras deveram estar terminadas. Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.

Assim se tornará mais organizada e suficiente. A tardezinha terá um tempo para relaxar, com um bom banho e estar disposta para seu marido.

A atmosfera de sua casa é determinada por você! Se você está alegre, seu marido e filhos também estarão. Mais se você está insuportável, sua influência se fará notar.

Sua atitude requer muito trabalho, mas os resultados superam qualquer esforço!



Retirado do livro: Mulher Total.

domingo

Os quatro “A” que abençoará seu casamento.






1° “A” ACEITAÇÃO:

O homem precisa ser aceito como é, sem que se queira mudá-lo ou importuná-lo. Importunar é o oposto de aceitar. Tolerância não é aceitação. Aceita-ló como eres é um grande sinal, que irá convencê-lo que realmente você o ama. Se quiser mudá-lo, que seja sem palavras e cobranças, mas com gestos que o façam repensar a vida e suas atitudes.

Quando se apontam as muitas falhas ou erros ao nosso marido, estamos na verdade tentando justificar-nos ou tentando cobrir nossos próprios erros. Quer acabar com um homem? Menospreze o seu trabalho, as suas habilidades, a sua competência e capacidade. Desconsidere-o por isso e não precisará mais nada para destruí-lo.



2° “A” ADMIRAÇÃO: É umas das necessidades básicas do homem é ser admirado. Você já parou para pensar quando diz: Eu te amo! Ele não se derrete. Mas tente dizer: Te admiro! Observe o que acontece (fiz esse teste resultado surpreendente). Qual é o homem  que não gosta de ser admirado pelo seu caráter, sua dignidade, competência e porque não, pelos seus dotes físicos?. Ele é trabalhador, bom pai, honesto nos contratos, bom pagador, temente a Deus? Veja quantas coisas boas pode haver nele, ele anseia ser admirado, precisa sentir especial por você. Faça um elogio por dia e verá como ele resplandece. ( fiz esse teste obtive ótimos resultados).

Admiração pode causar maravilhas (pergunte a ele se podem emprestar seus braços fortes por um momento, ainda que seja para abrir uma lata de sardinha). A vida é feita de pequenas coisas aparentemente inconseqüente, mas são estas coisinhas que modificam o rumo dos acontecimentos. Admiração sincera dá resultados estupendos!



3° “A” ADAPTE-SE: Uma das causas dos problemas matrimoniais é o conflito de personalidades diferente . Seu ponto de vista contra o ponto de vista dele. Caso sejam iguais perfeito, do contrário surgem conflitos. Ex: seu programa no sábado é sair e o dele é ver jogo etc.. A mulher total graciosamente ela opta por adaptar-se á maneira do seu marido mesmo que às vezes não queira fazer. Ele em troca responderá agradecido, tentando satisfazer seus desejos. A vida se torna muito mais fácil deixando ele tomar a decisão final.



4° “A” APRECIAÇÃO: Ele precisa se sentir importante na vida da esposa, sentir-se estimado como algo precioso, alguém imprescindível. Maridos também se sentem magoados, uma esposa ingrata não trás alegria ao seu marido.

Ex: caso seu marido chegue em casa trazendo algum presentinho, caixa de bombom, flores etc.. Qual é a sua reação? De suspeita ou de alegria? Ou será que não apreciaria sua atitude e diria:

1° Onde você esteve?(em outras palavras: você andou fazendo alguma coisa errada e estou desconfiada) faz ele senti-se culpado ou condenado mesmo com a consciência limpa.

2° Bem, já era tempo de ganhar presente (em outras palavras: mereço esse presente há meses) em vez de doador ele se transforma em devedor. O marido olha para aquela esposa insaciável completamente frustrado tudo que tenta fazer para agradar resulta em fracasso. É incapaz de satisfazer seus desejos.

Agradeça seu esposo por todas aquelas coisas pequeninas da vida e ele começará a dar-lhe aqueles extras que você sempre quis. Quando o marido presenteia sua esposa, sua única recompensa é o prazer que ela demonstra.

Caso você não goste do presente, não precisa ser falsa, mas simplesmente agradeça e aprecie o tempo que ele levou para escolher, comprar, por ter pensado em você!





Retirado do livro: Mulher total

sexta-feira

TRÊS COISAS IMPORTANTISSIMAS NO CASAMENTO(continuação)













4°- Explosão: Não permita que a raiva cresça dentro de você, até o ponto de uma erupção. Não saia do Espírito.

5°- Intimidade conjugal: Não usar essa arma como vingança e negando o amor.

6°- Manipulação: Pode destruir a dignidade de um homem e tornar aquilo que deveria ser uma mulher piedosa, numa pessoa desagradável, que está sempre manipulando e tramando.

Exemplos de frases:

a) Você nunca ou você sempre..... causa efeito de: o deixa irritado/ exasperação.

b) Nada vai mudar... causa efeito de: desesperança

c) Eu te avisei ! causa efeito de: vingança

d) Eu não gosto disso... causa efeito de: fixação em si própria

e) Essa é tua obrigação e não a minha . causa efeito de: falta de cooperação

f) Isso não funciona... causa efeito de: falta de motivação para tentar

g) Isso é problema seu e não meu. causa efeito de: recusa a unir-se a responsabilidade



2° COISA IMPORTANTISSIMA NO CASAMENTO



ORAÇÃO: A oração não é uma simples conversa, mas um encontro com Deus expressando os mais profundos sentimentos e necessidades. Ouvir e esperar de Deus sua resposta. Então damos mais um passo. Obedecer a suas instruções.



3° COISA IMPORTANTISSIMA NO CASAMENTO



O ATO CONJUGAL: O ato conjugal é suprir, compartilhar, abraçar, tocar... Além do mais esse tipo de ato pode durar por horas e dias e ter a capacidade de transformar uma pessoa de maneira positiva.



Retirado do livro: Os passos da mulher que serve a Deus.







quarta-feira

TRÊS COISAS IMPORTANTISSIMAS NO CASAMENTO






1° COMUNICAÇÃO: entendimento e aceitação nascem de uma boa comunicação. Seja realista não espere um modelo de perfeição, impondo sobre ele algo impossível de corresponder. O falar é vital, às vezes pode passar anos e seu marido está remoendo palavras que você falou sem mesmo saber disso. As boas maneiras devem prevalecer no casamento, às vezes usamos boas maneiras com os outros de fora, porém em casa esquecemos completamente.



Regras básicas de boas maneiras:

1°- De sua completa atenção.

2°- Não interrompa -o

3°- Controle suas emoções, lágrimas não resolvem.

4°- Não tire conclusões precipitadas.

5°- Não suponha que já sabe o que ele vai dizer ou está pensando.

6°- Tente enxergar o ponto de vista do outro e não somente o seu



Algumas armas negativas que não devemos usar na comunicação.

1°- Falar demais: incomodar, reclamar, criticar e remoer o passado, não ajudará em nada.

2°- Silêncio: uma arma destruidora e vingativa na comunicação, raramente resolve o problema básico.

3°- Lágrimas: as lágrimas trás dois efeitos para o homem deixam-o mais irritado ou manipulado, nenhuma dessas duas coisas resulta nada bom.



(Continuará).

segunda-feira

A ESCOLHA É SUA !





Você tem uma escolha quanto ao que vai ou não vai aceitar em sua mente. Você pode escolher levar cada pensamento cativo e ter em você ou pode permitir que o diabo alimente com mentiras e manipule sua vida.
Todo pecado começa com um pensamento na mente. Se você não assumir o controle de sua mente, o diabo assumirá.É por isso que deve ser diligente em monitorar o que permite que entre em sua mente. A que programas de TV você assiste? Que revistas e livros lê? Que músicas, programas de rádio ou CDs ouve? Eles enchem sua mente de pensamentos retos e alimentam seu espírito para que você se sinta enriquecida, esclarecida, em paz e abençoada ou eles a desgastam, fazendo-a sentir-se vazia, confusa, ansiosa ou temerosa?

Quando enchemos nossa mente da Palavra de Deus e de bons livros escritos por pessoas nas quais o Espírito de Deus habita e ouvimos músicas que o louvam e glorificam, não deixamos espaço para a propaganda do diabo.
Se você quer determinar se seus pensamentos são de Deus ou do diabo, pergunte a si mesma: "Eu escolheria ter esses pensamentos?" Se a resposta for negativa, então provavelmente são do diabo.
Em vez de se martirizar por ter pensamentos impuros, diga ao diabo que saia de sua mente, pois você não vai permitir que sua alma seja depósito para o lixo dele. Diga-lhe que você tem "a mente de Cristo" e que não dará ouvidos a qualquer coisa que não esteja de acordo com a Vontade dEle. Recusa a alimentar a iniqüidade em seus pensamentos é parte do processo de resistir ao diabo. Quantas pessoas não conhecemos que deveriam ter feito isso e não fizeram? Mesmo que o diabo tente convencê-la de que seu futuro é tão desalentador quanto o dele ou de que você é um fracasso sem nenhum propósito, valor, dons ou capacidades, Deus diz exatamente o contrário. Creia em Deus e não dê ouvidos a mais nada.

Retirado do Livro :O Poder da Mulher que Ora.

domingo

Andando com Deus








A Bíblia diz que quando Adão pecou se escondeu da presença de Deus. Caim em rebeldia retirou-se da presença de Deus. Jonas em desobediência a um chamado se dispôs a fugir da presença de Deus.

Há um provérbio popular que diz: diga-me com quem andas e te direi quem tu eres. Quando andamos com uma pessoa, somos influenciados por ela, e ficamos parecidos nas suas atitudes e aparência.

Certamente que isso também, é verdade com aqueles que andam com Deus. O Senhor Jesus declarou á Felipe: tanto tempo estou contigo e me pede para mostrar o Pai?. Quem vê a mim, vê o Pai. Por que Felipe podia ver o Pai olhando para Jesus? Porque Jesus andava com Deus.



Andar com Deus é o maior privilégio que o homem pode ter, para andar com Deus deve mudar de direção, só há um caminho: Jesus.

Talvez você esteja acostumado tomar suas próprias decisões, mas para andar com Deus, terá que ser guiado por Ele, terá que seguir a direção que Ele indicar; isto significa renúncia, humildade, dependência.

Devemos estar interessados no que Ele tem a dizer, devemos ouvi-lo com atenção, precisa gostar de sua companhia, parar de murmurar, nem Deus gosta de andar com murmuradores. Ele busca adoradores.

Aquele que anda com Deus não se cansa, pois ele renova nossas forças, é protegido e guardado de todo mal, quem está protegido não tem o que temer e pode andar em paz. Paz em meio ás lutas e provações. Aquele que anda com Deus são sustentado por Ele.

Você conta seus segredos para qualquer pessoa? Certamente que não! Somente para as pessoas que temos intimidade. Aquele que anda com Deus passa a ter intimidade e ELE, revela os seus planos, suas intenções, os seus segredos .

Aquele que anda com Deus não se perde no caminho, pois é desejo do Senhor, que onde ELE estiver estejamos nós também.

Você tem andado com Deus? Ou tem andado sozinho. Hoje poderá fazer sua escolha !

sexta-feira

Camaleoa






Eu pergunto: Por que tentar ser alguém que não são? Por que ser igual a todo mundo? De repente, perdem a personalidade e se tornam pessoas completamente diferentes. Algumas chegam a pensar que só amadureceram, mas eu lhe digo: Elas não estão sendo elas mesmas.

Quando você se torna uma verdadeira cristã, deixa de sentir, pensar e fazer aquilo que é errado. Só isso! Você não muda de personalidade; muito pelo contrário, a sua personalidade floresce. Você se torna ainda mais você! A sua mente passa a entender as coisas que realmente importam e você amadurece com o passar do tempo. O processo é semelhante ao de um diamante. Quando encontrado na natureza, tem uma aparência rudimentar, feia, parecendo até uma pedra comum. Contudo, quando limpo e lapidado, se torna ! Lindo, brilhante, resplandecente – uma jóia única. É exatamente isso o que Deus faz conosco. Antes de termos um encontro com Ele, somos confusas, não sabemos exatamente para onde ir ou o que fazer da nossa vida. Somos como as demais pessoas à nossa volta, completamente perdidas e incapazes de assumir o controle da própria vida.

Somente no dia do nosso novo nascimento é que começamos a ver as coisas de maneira diferente. Somos purificadas e moldadas de maneira que perdemos o interesse pelas coisas erradas que praticávamos no passado. Nos tornamos belas de dentro para fora, diferentes de todas as outras mulheres no mundo,! Sejamos nós mesmas – diferentes, únicas e especiais à nossa maneira.. Seja você baixinha e gordinha ou tenha você um corpo de modelo, orgulhe-se. Sabe por quê? Porque o seu Senhor a escolheu exatamente assim.





Retirado do livro: Melhor que comprar Sapatos.

quinta-feira

Um brilho especial

As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção. Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso nos seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque esta é de fato sua natureza, o seu brilho.
A sua maneira de falar e de tratar as pessoas faz com que elas se sintam muito mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, amenos que você seja muito intima dela. Isto porque ela gosta de ser uma pessoa feliz. Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e faz. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas. Você já conheceu alguém assim? Não foi um privilégio? O que ela tem de tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas mulheres nos dias de hoje?
Este brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus tem esse brilho natural dentro de si. Ele dá muito fruto e os que estão à volta também se beneficiam dele! O fruto do Espírito Santo é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” . Este é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher o possui, nem enxerga a necessidade de tê-lo e nem o busca. É por isso que esse brilho tem tornado cada vez mais raro e é tão especial quando encontrado! È fácil identificá-las, pois ela vive pra exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçada. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas. A paciência demonstradas aos que são fracos na fé revela seu caráter maternal no que se refere a vida espiritual. A sua benignidade para com as pessoas independem de cor ou nacionalidade, e é apreciado por todos. A maneira bondosa de servir à todos sem distinção retrata o seu caráter de serva. A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão como fala e lida com as pessoas as atrai pra si. E por fim, mas não menos importante o seu domínio próprio em meio a situações adversas mostra que tem maturidade espiritual.
Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, ansiosas e mal humoradas, além de serem más, infiéis e grosseiras, como isto é possível? O meu raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que têm o Espírito Santo manifestam os seus frutos. Como poderia ser diferente? E você? Quer ter este brilho?

Retirado do Livro: Melhor que comprar sapatos.

Compartilhe

Share It

Compartilhe

Seu comentário é sempre bem vindo!

Fico muito feliz pela sua visita a esse espaço. Muito obrigada e volte sempre!!

Template by:

Free Blog Templates