DICAS: Ser Discreta

SER DISCRETA É:  1 PARTE
Não fica falando alto.


Entra sem chamar atenção. mas é graciosa.

Sua roupa é elegante, nada apertado nem decotado.

Seus acessórios são discretos, há uma harmonia no look.

Ela se comporta com delicadesa, educada.

Pensar antes de falar, para não falar o que desagrada, tanto a pessoa quanto a Deus.

Não fala demais, porque acaba falando besteira, acaba sendo uma pessoa inconveniente. afastando as pessoas dela.

Evitar brincar demais, para que evite ferir o sentimento das pessoas sem perceber.

Não falar mal de si próprio para os outros.

Usar maquiagem em cores leves e discretas, para que não ofusque a sua beleza.

Avaliar seus gestos corporais porque expressa a falta de interess: ex: chiclete...



PARA MEDITAÇÃO



Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.

Provérbios 11.22
 
 
 
 
SER DISCRETA: 2 PARTE
Eu não sou discreta quando ...




Não olha a pessoa nos olhos, não comprimenta o próximo.

Fica de grupinhos fofocando.

Espalha fofoca.

Quer ser notada, gosta de chamar a atenção

Fala muito de si mesma, é única que quer falar, não tem a chance de ser ouvinte, afastando os amigos dela.

Tenta provar para todos que é de Deus, falado de si, eu faço, eu..eu..eu...ninguém aguenta!

Não sou simpática, fechada, não é agradável, as pessoas não quer ficar por perto.

A timidez, é uma atitude que atrapalha a mulher que quer ser discreta, virtuosa, porque as pessoas acabam julgando ela preciptadamente. Ser simpática é uma virtude que exala o perfume de Jesus.

A falta de discrição não se mostra Deus.

PARA MEDITAÇÃO

Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Salmos 34:13



Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estrangeiro, e não os teus lábios. Provérbios 27:2
 
 
 
 
SER DISCRETA 3 PARTE.
Ser uma pessoa organizada em sua casa, ou no trabalho.

Temos que se organizar para que tenhamos tempo para tudo: Família, trabalho, fé, vida espiritual, amigas...

Deus é organizado, devemos seguir seu exemplo. Veja em Genesis, a sua criação. Foi tudo aos poucos e no final tudo se fez.

Se começo uma coisa, eu tenho que terminar.

A desorganização mostra como a pessoa é por dentro, como é a vida com Deus.

Não ser mesquinha, não ajuda ninguém... quer tudo para ela.

Mostre sua amizade....presentei-a....gaste com ela....pague o café para ela. Doe-se.

Pessoas inconveniente atrai pessoas inconveniente.

A Discrição faz a mulher ser escolhida por homens de Deus para ser sua esposa. Porque sabe que ela representará bem ele.

A Mulher é a honra do marido e a indiscreta a desonra.

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.

Provérbios 12:4




VESTIDAS PARA ABENÇOAR




Forca e a dignidade são os seus vestidos,e quanto ao dia de amanha,não tem preocupacoes." Pv31.25


Qual e a mulher que não gosta de estar bonita e bem vestida?

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, que ande com roupas rasgadas . Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida , pelo seu testemunho pessoal.

Muito além das aparências





A Mulher De Deus não vê a moda de maneira ditatorial. Como consequência, ela não deixa de lado sua verdadeira personalidade para tornar-se apenas o que algum estilista imagina a cada estação. O seu estilo não se modifica conforme a moda, porque ele diz respeito à sua essência, ao seu interior.



Seguir fielmente as tendências e usá-las sem um toque pessoal pode indicar uma grave falta de auto-estima. Mas a Mulher de Deus tem personalidade, bom-senso, além de autocrítica. Por isso, não se deixar levar por tendências passageiras. O mais importante é saber quem você é. Este auto conhecimento reflete no seu exterior. A Mulher estará sempre bem informada quanto às tendências e as novidades, mas independente disso, se sentirá bonita, especial, valorosa, única, forte e sábia.





Minha querida, você precisa cuidar-se.Tirar um tempo para você.Cuidar do seu cabelo, do seu corpo, isso e ser uma esposa sabia. Sabemos, que não importa quanto tempo gastamos com a aparência,não vou gostar do que vejo no espelho,se não estiver sentindo paz de Deus no coração.









SEJA PRUDENTE

A mulher que não quer ser tratada como um objeto sexual deve saber se vestir. Sensualidade não tem nada haver com beleza e elegância e sim com vulgaridade, Apesar de a mídia querer fazer dessa idéia errada um conceito de moda a mulher que tem personalidade sabe vestir com formosura sem se expor. A Mulher Crista deve ser sabia ao ser vestir, a bíblia diz que tudo me e licito,mas nem tudo me convém.Eu gosto de me cuidar, pois isso me faz bem e agrada meu esposo.Por isso, cuide-se,respeite-se,ame-se e valorize-se.






A saia certa para cada corpo


Existem muitos modelos lindos de saias por aí, mas talvez nem todos sejam indicados para você. Isso porque cada tipo de corte funciona melhor com alguns biótipos específicos de corpo.

Para ajudar a encontra o modelo que melhor se adapta a você, a DICAS DE MULHER VIRTUOSA criou um guia que identifica as características de cada peça e em quais ocasiões elas são adequadas. Confira:





SAIA EVASÊ


 
 
Características principais






Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.





Quem pode usar?

- Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!

- As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.

- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.

- As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal Vermelho

Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

SAIA GODÊ

Características principais


É a saia com grande movimento, rodada, que quando longa é igual as de “estilo hippie”. É diferente da evasê (saia A) pois na parte inferior ela é bem mais fluída, geralmente com tecidos mais leves, e também porque seu caimento no corpo, apesar de fluído, é mais reto (isso quando ela não possui muitas camadas de tecido ou tule por baixo)

Quem pode usar?

- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem usar esse modelo de saia, que cria um volume na parte inferior do corpo, criando um balanço entre a parte de cima (que é mais larga) e a parte de baixo do corpo que ganha uma ilusão de igualdade.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar a saia balonê, pois este corpo possui um corpo que se adapta à praticamente todos os estilos de roupa. Só devem evitar quando o quadril é bem largo ou quando estão muito acima do peso, pois vai criar muito volume.

SAIA LÁPIS

Características principais


É uma saia de corte reto e justo, que não possui pregas, afinando um pouco apenas na parte da cintura.

Quem pode usar?

- As mulheres “uva” ou “triângulo invertido” (possuem a parte dos ombros e costas mais largos que os quadris) podem usar, pois elas possuem o quadril mais fino e essa saia cria uma ilusão de curvas, mas existem outros modelos mais favoráveis.

- As mulheres de corpo “ampulheta” (medidas praticamente iguais de busto e quadril, e cerca de 12 cm de diferença na cintura) podem usar esse modelo, desde que sua medida de quadril não seja grande, pois o corte da saia enfatiza essa área do corpo.

- Já as mulheres de corpo retangular (medidas praticamente iguais de busto, quadril e cintura) podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal vermelho

- As mulheres de corpo pêra (quadris mais largos que o resto do corpo) devem evitar ao máximo. Por seu tipo de corte ser reto, destaca muito essa área, fica melhor para as mulheres que não tem muito bumbum ou quadril. Evite!

- As mulheres de corpo “maçã” também devem evitar pois ela tem um corte reto que sai da cintura, que é a parte mais larga do seu corpo, fazendo com que seu corpo todo pareça mais largo.

SAIA ENVELOPE




É aquela que se enrola no corpo e é presa por um botão ou uma fitinha. Para garantir um bom caimento, é preciso que ela esteja no tamanho correto. Senão, a peça tende a abrir quando você se senta. As cheinhas devem usar optar por aquelas com comprimento de dois dedos acima do joelho. As baixinhas devem investir em modelos mais curtos. De jeans ou sarja, use nodia-a-dia; em tecidos sociais, para trabalhar ou jantar fora, por exemplo.


SAIA PLISSADA

Tende a aumentar o volume dos quadris. Por isso, só vale para quem tem bumbum estreito. Atenção: E ela não pode ser passada, caso contrário, há o risco de perde a forma. Costuma cair bem no look de trabalho ou em composições para festas. Neste caso, eleja um modelo de tecido nobre






SAIA BALONÊ



Características principais


É a saia que imita o formato dos balões. Tem um corte que começa na cintura e vai abrindo pra baixo, e depois na parte inferior ela é costurada para dentro, franzindo e fazendo o formato do balão.



Quem pode usar?

- As mulheres de corpo “retângulo” podem usar este modelo de saia, que dão um volume a mais na parte inferior do corpo e criam a ilusão de curvas e um gluteo mais farto.

- As mulheres de corpo “ampulheta” também estão liberadas, contanto que não tenham as coxas e quadris muito largos

- O mesmo vale para as mulheres de corpo” uva” ou “triangulo invertido”, que podem usar a saia balonê desde que não estejam acima do peso.





Compartilhe

Share It

Compartilhe

Seu comentário é sempre bem vindo!

Fico muito feliz pela sua visita a esse espaço. Muito obrigada e volte sempre!!

Template by:

Free Blog Templates